PORQUE É QUE NÃO LEIO O TEU BLOG?

By Boss.ly - junho 12, 2020





Passados quase 4 anos de estar no mundo da blogosfera já li imensos blogs. Alguns continuo a seguir desde que comecei, outros deixei de seguir pelas razões que vou dar já de seguida e ainda houve outros blogs que simplesmente deixaram de existir.

Mas antes de começar vou-te dar um aviso/conselho: todos temos que nos mentalizar que muita gente vai deixar de ler o nosso blog por alguma razão. São coisas que acontecem!
Hoje vou-vos dar algumas das minhas razões que me levaram a deixar de ler alguns blogs. 


1. Demasiadas palavras e pouco espaço "vazio"

Algo que me assusta imenso quando entro de um blog novo é ele estar com imensas palavras e não haver quase espaço vazio nenhum. Eu sei que há posts que precisam de muitas explicações e de imenso texto. Mas tenta dar espaço entre as frases e se for um texto mesmo muito longo aposta em imagens a meio do post.


2. Mudança de estilo/temas abordados

É algo muito natural e inevitável. Nós crescemos e connosco cresce o nosso blog e muitas das vezes eu já não me interesso pelos temas abordados. E o mesmo acontece com um blog que acabo de conhecer. Se não tiver temas que gosto, não vou ler. Quando seguimos um blog, uma página é porque gostamos do conteúdo, certo?



3. Demasiado confuso e complexo

Já não é a primeira vez que me acontece. Entro num blog e aquilo é tão confuso que nem sei por onde devo começar a ler. Mantém o teu blog simples e pensa: "Eu visitaria este blog se fosse de um estranho?". 



4. Não o promoveste

PROMOVE O TEU BLOG! 
Não te limites só a escrever no blog. Promove as tuas publicações nas redes sociais. Elas existem para isso mesmo, para que possamos partilhar o nosso trabalho. Se não o promovemos ninguém o vai ler. 



5. Pouca genuinidade

Algo que tenho reparado ultimamente é que há cada vez mais pessoas que só pensam em visualizações, seguidores, fama e esquecem-se de trazer conteúdo interessante e genuíno para o blog. 
Não faças as coisas só para conseguires mais seguidores pois, mais dia menos dia, eles vão acabar por abandonar porque sentem que o teu objetivo final é ter fama. Sê genuíno no que fazes, sempre!


Para acabar este post quero-te deixar uma pequena mensagem: coloca-te no lugar de um leitor, vê o teu blog e pensa: "Se eu abrisse este blog, será que seguiria?". Analisa cada pormenor, percebe se é de fácil leitura e se tem temas interessantes e não é confuso.


Se achas que os resultados não estão a coincidir com os teus esforços, faz uma análise e vê o que está errado. Não te esqueças de uma coisa, o teu blog é a tua cara e a tua casa!


E se precisares de ajuda em alguma coisa de análise/Instagram Marketing/Blogging já sabes que me podes contactar através do Instagram e do meu email

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ora aqui estão algumas razões que me levam a não ler certos blogs

    ResponderEliminar
  2. Realmente, muita das coisas que mencionaste são a razão pela qual eu não leio alguns blogs. Odeio blogs sem imagem. Um leitor não só se interessa pelo conteúdo, a forma como as palavras fluem mas também sao bastante captados pelo visual do blog/artigo. Acho os teus artigos super interessantes. Tem um visual limpo e simples. Bom trabalho! xxx ciela unlimited

    ResponderEliminar