5 DICAS PARA UMA MANHÃ MAIS PRODUTIVA

By Boss.ly - junho 10, 2020




Hoje trago mais um post sobre produtividade e desta vez são 5 dicas para tornares a tua manhã mais produtiva!

Cada vez mais andamos numa autêntica correria. À medida que vamos ficando mais velhos, parece que vamos ficando com menos tempo para fazermos as coisas que gostamos. Só temos tempo para estudar ou trabalhar e nada mais. 





1. Ter uma agenda/planner

Estar organizado é o primeiro passo para a produtividade e para fazermos mais que qualquer dia. Eu tenho as duas coisas, a agenda e o planner e todos os domingos à noite começo a fazer o meu plano para a semana toda. Faço sempre uma lista das coisas que tenho para fazer durante a semana e divido isso pelos dias da semana. Se eu souber que tenho um x de coisas para fazer naquele dia, vou-me obrigar a fazer pois se não fizer, no dia seguinte tenho o dobro das coisas para fazer. 




2. Ter uma rotina fixa

Ter uma rotina para o nosso cérebro é extremamente importante. Se todos os dias nos levantarmos e deitarmos à mesma hora, vai chegar uma altura em que já nem despertador é necessário pois o nosso cérebro está mais que habituado aquele horário. Ao deitares-te cedo, automaticamente vais-te levantar cedo e ter muito mais tempo para as tuas coisas. 
Definir tempo
 para realizar as tarefas é, também, um passo muito importante nesta caminhada de produtividade.




3. Fazer brainstorming

Para quem trabalha em conteúdo, como bloggers ou youtubers ou qualquer área que requeira ideias, é muito importante fazer um brainstorming. Tira uns 15 minutos no início da semana para fazer isto. Pega num papel e escreve todas as ideias que te venham à cabeça, mesmo aleatoriamente. Caso não te venham ideias à cabeça, tira 10 minutos para veres sites com ideias como o Pinterest e depois outros 5 minutos para apontares as tuas ideias. Resulta muito bem! 




4. Tomar o pequeno-almoço

Como já todos sabem (e se não sabem, deviam saber), esta é a refeição mais importante do dia. Se não tomares o pequeno almoço, mesmo que não tenhas fome no momento, vai chegar a uma altura em que já não te vais conseguir concentrar nem vais ter forças para uma manhã produtiva e, muito menos, para um dia em cheio. Nunca saias de casa sem esta refeição!




5. Tirar tempo para o que nos faz feliz

Este é um passo bastante importante e fundamental. Não podemos fazer coisas só enfadonhas, que nem gostamos muito e só estamos a fazê-lo porque tem mesmo que ser. Nas tuas listas, acrescenta, todos os dias, algo que gostas de fazer. Vais ver que vais ficar muito mais produtivos nessa manhã e estarás pronto para as tarefas mais aborrecidas! 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu noto que de manhã é quando sou mais produtiva e tenho uma rotina muito definida :) Mas a ideia do brainstorming é algo que nunca tinha considerado... vou começar a fazer!

    Obrigada pelas dicas :D

    Um beijinho*

    https://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Mais do que concordo! Eu sou bem mais produtiva à tarde/noite. Gosto de fazer brainstorming sobre o que fazer no dia.

    Um beijinho*
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
  3. Concordo! E a 5 é absolutamente fundamental.

    ResponderEliminar