COMO PODES MELHORAR A GESTÃO DO TEU TEMPO?

By Boss.ly - maio 13, 2020






Gestão do tempo é algo que para muita gente não é fácil. Eu percebo. Eu também não sabia gerir o tempo até começar a pôr estes passos em ação. 

Estes passos aplicam-se a todo o tempo de pessoas. A quem trabalha a partir de casa ou não e para quem estuda.


Gerir o nosso tempo é algo que todos nós devíamos fazer. Estamos constantemente a dizer "ah não tenho tempo para fazer isso" quando na realidade passamos horas a ver séries e vídeos no youtube. Se soubermos gerir o tempo, vamos conseguir fazer tudo o que temos para fazer, incluindo ver séries e vídeos no Youtube. 

Por isso, vamos lá ver como podes começar a gerir o tempo!


1. Usa uma agenda

Usar uma agenda é o ponto de partida para quem quer começar a organizar o seu tempo. Eu costumo usar uma agenda da Mr.Wonderful e ainda uso a minha agenda no telemóvel. Assim, tenho a certeza que não perco nada! Além disso, nas agendas podes colocar horas para fazer tudo e assim ainda te organizas mais!




2. Fazer To-Do lists estabelecendo prioridades

Quem é que não conhece as famosas To-Do lists? Eu faço uma lista de coisas a fazer, todos os dias à noite. Assim, no dia seguinte já sei o que tenho que fazer obrigatoriamente e é mais fácil para gerir o meu tempo. 
O meu conselho é: comecem a fazer a lista com as coisas prioritárias no topo, por exemplo, trabalhos para entregar ou deadline para cumprir no trabalho. Assim, vais saber o que não podes deixar para o fim do dia!




3. Não fazer multitasking

Multitasking é a pior coisa que podemos fazer. Se estivermos a fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo, não vamos colocar o tempo que cada uma precisa e a qualidade do que estamos a fazer vai ser menor. 
Sendo assim, estabelece horas e tempo limite para as tuas tarefas e faz uma de cada vez para que assim possas fazer um trabalho com a qualidade merecida.




4. Elimina distrações

Para cumprires tudo o que queres, no tempo limite, tens que eliminar tudo o que para ti é distração. Se não eliminares as distrações, podes trabalhar muito nos pontos anteriores que não vais conseguir gerir o teu tempo. 
Se a tua distração for o telemóvel, por exemplo, deixa o telemóvel de lado, em modo voo ou noutra divisão da casa. 


Não te esqueças que a vida não é só estudar ou trabalhar. Tira tempo para ti e para estares com os teus amigos e família. Isso também é bastante importante. 

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu peco muito por me perder no multitasking... mas é algo que ando a tentar controlar!

    Um beijinho *

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O que me faz perder tempo são as distrações, mas ando a trabalhar nisso :)

    Um beijinho enorme **
    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar