COMO TER TEMPO PARA UM BLOG TENDO UM TRABALHO DAS 9-18H?

By Boss.ly - maio 11, 2020




Sei por experiência própria o quanto é difícil ter um blog enquanto trabalhamos das 9-18h pois o nosso compromisso não é com o blog mas sim com o nosso patrão.


Mas isto é possível e eu vou-te contar como!

Tendo um trabalho a tempo inteiro irá demorar mais algum tempo até o teu projeto atingir o sucesso porque o tempo que tens para investir nele será sempre menor. Mas a palavra-chave neste caso é: organização. Vai realizando pequenas tarefas e o mais importante é: vai organizando aquilo que queres ir fazendo. 

E além disso, o facto de teres um trabalho a tempo inteiro dá-te algum dinheiro para fazeres alguns investimentos, coisa que quem largou tudo para trabalhar no blog a 100% não tem. Basicamente estarás a fazer tudo igual aos outros mas com um risco menor.

Veremos então como consegues ter tempo para um blog nesta situação...


1. Foca-te no tempo livre/depois do trabalho

É muito importante que te foques no teu blog no teu tempo livre e depois do trabalho. Cria algo pequeno mas profissional, para começares, e vai crescendo à medida que tens as capacidades e tempo para o fazer. Descobre o que resulta e o que não resulta tendo em conta os projetos já existentes e que são do mesmo nicho que o teu, para evitares perder tempo no que não importa. Escolhe bem as redes sociais em que queres estar porque é impossível estar em todas.



2. Agenda tudo

O teu tempo é bastante limitado, por isso, é importante que tenhas isto em consideração: o agendamento é o teu melhor amigo. 
Eu costumo usar o Google Calendar e uma agenda em papel da Mr.Wonderful. Desta forma tenho sempre a certeza que não perco nada pois tenho tudo em papel também.
Vê quais são os buracos na tua agenda e preenche-os com assuntos relacionados com o blog. 



3. Não passes horas a ver séries

Eu sei, é tão bom quando chegamos a casa e temos o nosso sofá a chamar por nós...
Mas se queres mesmo ter um blog profissional que até te pode vir a dar algum rendimento de parte, então tens que te focar e não ver séries. Chega da desculpa "não tenho tempo nenhum depois do trabalho" quando temos horas e horas depois do trabalho. Só temos que as aproveitar ao máximo! 



4. Pede ajuda

Ter um blog depois do teu horário de trabalho vai-te privar de imensa coisa. Não vais conseguir estar tantas vezes com os teus amigos, com a tua família. Por isso pergunto-te, vale a pena fazeres tudo sozinha?
Neste momento, já existem imensas oportunidades no mercado que te ajudam a não teres que fazer tudo isto sozinha. E tenho a certeza que deves ter um amigo que até percebe de escrita, ou fotografia, ou blogs e te pode ajudar a poupar tempo e será mais barato que pagares a alguém. 



Ter um blog, normalmente já custa imenso, imagina então gerir um blog depois de um trabalho das 9-18h. Mas se a tua paixão é essa ou se quiseres mesmo, no futuro, trabalhar no blog a 100% não desistas. Trabalha afincadamente e terás os teus resultados!

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. É preciso ter muita disciplina, sim. Mas se há paixão, é tudo mais fácil!

    Excelentes dicas ;)
    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Concordo com tudo principalmente com o último ponto, não há nada melhor que nos apoiarmos noutros colegar blogger!

    Um beijinho*
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu encaixo me nessa categoria, mas felizmente tenho uma hora de almoço grande e além disso trabalho mesmo por baixo de casa o que me facilita muito, não perco tempo de estrada e permite me chegar a casa com vontade de trabalhar no blogue, mas tenho de concordar contigo no último ponto, ter a ajuda de alguém é fantástico :)

    Um beijinho enorme **
    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar