PORQUE TE DEVES FOCAR NO LINKEDIN?

By Boss.ly - janeiro 06, 2020



Estejas tu à procura de emprego ou a publicitar os teus produtos e serviços, o LinkedIn está a ser cada vez mais uma das plataformas mais eficazes de marketing de redes sociais.

Já se passaram os dias em que o LindkedIn servia só para adicionar o histórico do trabalho e o currículo online".

O LinkedIn conta agora com 550 milhões de pessoas e, com a sua base de membros ativos, apresenta uma ampla oportunidade para divulgares o teu trabalho e a tua marca para o público-alvo.

Mas porquê o LinkedIn?

Apesar de não ser a plataforma mais apelativa, há 5 razões pelas quais te deves focar no LinkedIn como parte da tua estratégia de redes sociais.


1. Alto alcance orgânico

Numa época em que o alcance orgânico nas redes sociais está a diminuir e, sem dúvida, cada vez se vê mais gente a pagar pelos seguidores e comentários, o LinkedIn tem um dos maiores alcances orgânicos entre todas as plataformas digitais, atualmente.

Embora ainda precises de uma estratégia de conteúdo para aproveitares ao máximo dos recursos do LinkedIn, divulgar conteúdo para este público, está-se a tornar cada vez mais importantes para marcas pessoais, grandes e pequenas.

Este alto alcance orgânico torna o marketing da tua marca pessoal ou empresa mais acessível.


2. Marca pessoal para carreira ou negócios

O LinkedIn oferecer uma grande oportunidade para comercializar a tua marca pessoal e posicionares-te como um dos principais na tua área, como o "candidato perfeito" para os potenciais empregadores.

Embora seja importante adicionares na mesma o teu histórico de trabalho e o teu currículo on-line, para tirares o máximo de proveito do LinkedIn, é preciso muito mais que isso.

Para tirares o máximo de proveito desta ferramenta faz o seguinte:

  • Otimiza o teu perfil com as tua capacidades e experiência relevantes;
  • Partilha artigos e imagens sobre liderança de pensamento e acrescenta sempre o teu comentários/o teu pensamento sobre isso;
  • Apresenta trabalhos ou estudos de caso importantes, que tu descobriste e partilha no teu perfil.

3. CONEXÕES e "networking"

A verdade é que os principais empregadores e decisores estão no LinkedIn, por outras palavras, as pessoas em posições poderosas (CEO, Diretores Administrativos) que podem comprar à tua marca ou querer-te para colaborador estão nesta plataforma.

Uma maneira de construíres uma rede poderosa é, claro, fazeres novas conexões no LinkedIn. Mas para seres mais estratégico na procura destes empregadores poderosos ou nas empresas em que estás mais interessado, usa o recurso de pesquisa avançado do LinkedIn. Lá consegues restringir o seu público-alvo pelo cargo, local, nome da empresa e detalhes.


4. Um ótimo espaço para partilhares conteúdo

Não é segredo nenhum que o conteúdo é o mais importante no mundo digital de hoje e o LinkedIn apresenta uma oportunidade de divulgar conteúdo relevante para o teu negócio (ou marca pessoal) que constrói a tua presença online, liderança de pensamento e, claro, promove aquilo que ofereces.

Para que possas fazer isso de maneira eficaz, é importante publicares uma larga variedade de conteúdo que junte valor ao teu público-alvo. Podes fazer isso de várias maneiras: uma publicação com texto, imagens, artigos do LinkedIn Pulse e publicar apresentações em SlideShare.



5. PROMOVE O TEU NEGÓCIO OU O TRABALHO EM "FREELANCER"

Um dos principais objetivos de marketing das redes sociais é gerar novos clientes. Portanto, oferece ampla oportunidade para promover os seus produtos ou serviços com alto alcance orgânico, opções de publicidade paga no LinkedIn e capacitar de publicitar uma variedade de conteúdo.

É claro que o LinkedIn é particularmente poderoso para promover os teus negócios para aqueles no espaço B2B; com o alto número de empregadores importantes na plataforma.

Além disso, o LinkedIn permite promoveres os teus produtos ou serviços por meio do teu próprio perfil pessoal ou através da página da empresa.


A minha dica é: não te foques apenas na promoção ou venda. Mistura o conteúdo que queres publicar. Seguires a "regra 80/20" vai ajudar-te com isso: envolve aproximadamente 80% de publicações educacionais e de "engagment" e 20% de publicações promocionais - ou seja, pedires ao teu público para tomar ações relacionadas com o teu negócio (como comprar o teu produto, por exemplo).



  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. "Great article! Thanks for sharing this with us.

    Check us out at Tropika Club Magazine

    Tropika Club Magazine is your leading online magazine for the discerning male and female Singaporean. We cover various topics of interest, ranging from beauty and vogue for her, and grooming and style for him, as well as city and destinations and top picks.

    To learn about Tropika Club's Search Directory for Beauty and Wellness Services, please click on this link

    Check out a sample of Tropika Club Magazine’s articles:

    1. What's Most Effective for Wrinkles Under the Eyes?

    2.How to care for your hair between Salon Visits

    3. Your Top 10 Body Slimming Salon in Downtown Singapore [2020 Edition]

    4. Top 10 Tips for a Better Shave [for ladies]

    5. The Best and Cheapest Hair Removal Salons in Singapore [2020 Edition] "

    ResponderEliminar