5 MANEIRAS PARA INVESTIRES MAIS EM TI

By Boss.ly - junho 01, 2020




Quando andava na universidade, pensava que investir em mim mesma era simplesmente ir às compras e comprar 1001 coisas para me mimar. Agora percebo que não era assim que ia investir em mim mesma, era só uma desculpa para gastar dinheiro. Investirmos em nós mesmos, é muito mais que isto e é completamente diferente.

O termo investir implicar colocares tempo/dinheiro na esperança de conseguir um bom retorno do teu investimento. Quando investes em ti vais ver que este retorno de vai deixar mais feliz, produtiva e motivada.

Várias pessoas me perguntam quais são os livros que eu costumo ler para manter sempre o meu mindset e por isso hoje trago-vos um post com isso mesmo. 


Se não fores tu a investir em ti, quem é que irá?


Mas aqui vão algumas maneiras em como podes investir em ti e que vão valer a pena!


1. Saúde

A saúde é uma das coisas principais em que deves investir. Para mim, investir na saúde consiste em dormir bem, comer bem e fazer exercício físico.

Desde que começou a quarentena tenho feito exercício em casa e isso tem-me ajudado imenso a manter-me produtiva e motivada. Além de que faz extremamente bem à saúde. 
Além disso, dormir bem também é muito importante. Tenta gastar toda a tua energia durante o dia para que à noite te sintas cansado e, assim, vais dormir muito melhor. Recomendo também que uma hora antes de ires para a cama, desligares tudo o que é aparelho eletrónico (tv, telemóvel, computador, tablet) e que leias um livro ou comeces no journaling. Isto vai fazer com que o teu cérebro esteja muito mais descansado quando fores dormir. 



2. Aprendizagem e desenvolvimento

A aprendizagem contínua desafia-te e mantém-te fora da tua zona de conforto. Eu já sou uma pessoa curiosa por natureza e adoro aprender coisas novas. É uma ótima forma de investires em ti mesmo. Seja comprar livros, inscreveres-te num curso online ou ouvir podcasts/audio livros, o mais importante é estares sempre atualizado.



3. Hobbies

Como já disse várias vezes, a vida não é só trabalho. É muito importante que tenhas hobbies para depois do horário de trabalho/faculdade. 

Todos nós temos algo que gostamos muito de fazer como hobbie. E se não tens está na hora de descobrires o teu! Os meus hobbies incluem ler livros, ouvir podcasts e escrever. 



4. Viajar

Eu sei que não estamos em tempo de viajar e, provavelmente, não estaremos tão cedo. Mas esta é uma forma incrível de experimentar coisas novas e aprender muito sobre várias culturas, expandindo os teus horizontes. 

Quando tudo isto estiver mais calmo e for seguro viajar, aproveita para o fazer. Seja ir ao outro lado do mundo ou só uma roadtrip num fim-de-semana, vais fazer memórias e irás ter histórias para contar!



5. O que te fizer feliz

Não te esqueças que também podes gastar dinheiro em algo que te faça muito feliz. Eu ainda gasto dinheiro em coisas que me fazem feliz e sentir bem. Isto inclui ir ao cabeleireiro, comprar flores frescas ou simplesmente dormir uma manhã inteira num domingo e ver Netflix sem me sentir culpada. 

Se te faz feliz já é estares a investir em ti próprio. 



Costumas investir em ti? 

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Confesso que, às vezes, no meio do stress das aulas e da faculdade, me esqueço de mim. Mas tenho tentado mudar isso e valorizar-me mais e perceber que há momentos em que preciso de fazer uma pausa do estudo para me focar mais em mim e fazer algo que me faça sentir feliz e que me ajude a relaxar.

    Beijinhos,
    https://inescm2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É muito fácil no meio do nosso dia-a-dia nos esquecermos de investir algum tempo a nós... Mas por acaso agora na quarentena tenho conseguido dedicar mais tempo aos meus hobbies, à minha saúde e ao meu bem-estar :)

    Um beijinho *

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Agora com o bom tempo, temos aproveitado os fins de semana para fazer grandes viagens de bicicleta e conhecer sítios novos!

    Um beijinho*
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar