5 HÁBITOS MATINAIS QUE TE LEVAM AO MINDSET CORRETO

By Boss.ly - abril 15, 2020




Todos os dias de manhã, antes de fazer qualquer coisa, eu via sempre as notícias matinais. Queria saber como estava o mundo, o que estava a acontecer e quais eram as notícias de última hora. Eu pensava que ao fazer isto, estava a par do que estava a acontecer lá fora. Na realidade, ouvir as notícias deixava exausta e realmente com um pensamento negativo.

Esta rotina só deu para que eu, inconscientemente, me tornasse negativa para mim mesma. Eu julgava-me pelas mais pequenas coisas que eu fazia de errado. Criou uma perceção irrealista na minha cabeça de como eu deveria ser e como deveria ser a minha vida. 

Com tanta informação que nós consumimos e que nos é atirada aos nossos olhos, todos os dias, às vezes torna-se difícil focarmos nas coisas que queremos e sermos positivos. 

Um dia, numa das minhas pesquisas, descobri que existem várias coisas que podemos fazer para começar bem o dia e com o mindset correto. Estas dicas vão-nos encorajar a criar novos pensamentos e sentimentos para elevar o estado de espírito e nos sentirmos melhores e mais positivos, no dia-a-dia. 




1. Bebe um copo de água assim que acordares


Isto vai ajudar a que te sintas mais hidratado, fresco e dá um impulso ao teu corpo, logo de manhã. Quando fores para a cama, coloca um copo com água na mesa de cabeceira e assim de manhã, já lá está prontinho a beber. 




2. Escrever num journal

Esta tem sido uma das minhas coisas favoritas para fazer de manhã. Ao escrever um journal vais conseguir escrever os teus pensamentos e, desta formar, controlar a ansiedade e dominares qualquer tipo de pensamentos maus que possas enfrentar nesse dia. Não há uma maneira certa ou errada de escrever um journal, escreve o que sentes e não pares até sentires que está tudo acabado. A tua mente vai ficar muito mais calma e vai ter mais espaço para o resto do dia.





3. Faz uma to-do list diária


Torna claro aquilo que queres atingir nesse dia, o que queres fazer e com que objetivo. Isto vai fazer com que reduzas a tua procrastinação. Além disso, vai fazer com que sintas que fizeste tudo o que querias fazer naquele dia, ao riscares as coisas que foste fazendo.




4. Praticar a gratidão

Alguns dias tendem a ser mais difíceis que outros por razões que não conseguimos perceber. Podemos tentar mudar essa energia praticando gratidão. Tenta concentrar-te nas coisas que saem desses dias mais negativos e pensa "O que posso aprender com isto? Como posso mudar isto?". 



5. Evita ver as notícias

Evita ver as notícias. Seja no telemóvel, no jornal, na televisão ou na rádio. A comunicação social passa mais notícias más do que boas e isso vai afetar a nossa positividade logo pela manhã. Alimenta a tua mente e alma com coisas boas que te iluminem como a tua música favorita, ler um livro ou ouvir um podcast



O mais importante é substituir o que é mau pelo que é bom e vais começar a ver a grande diferença nos teus dias. Mantém sempre o pensamento positivo e pratica estes hacks e o mindset certo irá chegar.




Temos agora a newsletter Bossly. Não te esqueças de subscrever no formulário em rodapé!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Obrigada pelas dicas! Muito úteis para esta época atípica que vivemos :) Be safe!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste post e vou pôr, certamente, algumas destas dicas em prática, sobretudo porque nos tempos que vivemos precisamos mesmo de começar o dia com um mindset on fleeck!

    Beijinhos,
    https://inescm2.blogspot.com/2020/04/cuida-da-tua-saude-mental.html

    ResponderEliminar
  3. São ótimas sugestões. Já faço algumas. Talvez tente as outras ;)

    ResponderEliminar
  4. Já faço todas elas e a minha saúde mental agradece! Muitas vezes não escrevo mas leio (um livro de autoconhecimento por exemplo) e isso ajuda imenso a desconectar e ao mesmo tempo aprender algo :)

    Beijinhos Where I Belong

    ResponderEliminar